Seja bem vindo!
MASIGNCLEAN101

Aplicando Materiais No V-ray Corretamente / Vismat



Se você importar um material .vismat de forma incorreta e usar em sua cena, ao renderizar, a textura sairá fora de escala na imagem final do render. Para conseguir ajustar o tamanho da imagem, siga os passos.





1 - Tecle B no teclado ou clique no ícone de materiais do Sketchup. Selecione uma cor na paleta de cores, aplique sobre a face desejada, e depois renomeie o nome do material.



2 – Dessa maneira, o material criado vai aparecer na lista de materiais do v-ray. Na janela de materiais do V-ray. Clique com o botão direito sobre o material e selecione “Import Material” para escolher o material vismat desejado.
3 – Agora o próximo passo é por a textura no material do Sketchup  para que na visualização da modelagem ele não fique cinza. Essa parte é importante porque ao visualizar a textura correspondente ao vismat, podemos diminuir ou aumentar o tamanho que vai sair ao ser renderizado, o que não é possível quando a face está cinza, apenas com o vismat aplicado.


Selecione o material que criamos, clique em “Editar/Edit” e depois em “Use Texture image” , selecione a textura correspondente ao vismat aplicado, clique e abrir. Depois diminua ou aumente o tamanho da textura de acordo com a sua necessidade.





Compartilhe esse artigo!
escreve para o Guilherme Downs sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.