Seja bem vindo!
MASIGNCLEAN101

Os Melhores Plugins Para SketchUp #1



1 - 1001 Bits Tools
O 1001 bits é um plugin para SketchUp que como o nome diz, tem "1001" utilidades. Com ele podemos abrir vãos pra janela, fazer madeiramento de telhado, fazer escadas, telhado, enfim, tudo com uma maior facilidade.

2 - Dibac
Esse plugin oferece ferramentas de construção de parede , você pode adicionar portas, escada, armário. Você desenha em 2D e quando clica no ícone "converter para 3D" a mágica acontece. O plugin oferece configurações para opções de dimensões das paredes, portas e janelas. Muito útil principalmente para projetos pequenos. Porém não funciona nas versões atualizadas do SketchUp.

3 - Extrude tools
Com ele é possível modelar superficies curvas.

4 - Joint Push Pull
Ele possibilita a extrusão de superficies curvas.

5 - Round Corner
Com esse plugin é possível criar cantos arredondados ou chanfrados nas arestas dos objetos. Para que ele funcione é necessário instalar o plugin LibFredo 6. Para fazer o download é necessário cadastro no site.

6 - Bezier Spline
Possíbilita a criação de linhas curvas em planos 2D ou 3D. Essensial, já que o SketchUp não oferece muitas opções para desenar linhas curvas.

7 - Make faces
Embora seja bem simples, esse plugin, como o nome sugere, possibilita a criação de faces de desenhos 2D com linhas cujo perímetro estão "fechados". Essencial para quem importa plantas do AutoCad para modelagem 3D no SketchUp.

8 - Mirror
Esse plugin adiciona uma ferramenta no SketchUp. O comando Mirror serve para espelhar objetos.



Compartilhe esse artigo!
escreve para o Guilherme Downs sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
avatar

Conheça o DINABOX um plugin completo para projetar e vender mobiliário personalizados!

www.dinabox.net

2 de novembro de 2016 às 18:18